Quem me visita

Seguidores

sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje vou falar um pouco de mim

Até há três anos atrás, trabalhei em confecção de vestuário, mas por essa altura o local no qual eu trabalhava fechou.
Senti-me um pouco perdida e desorientada, com 47 anos teria que dar novo rumo à minha vida.
Mas eu há muito que acredito que nada é por acaso.
Durante o primeiro ano dediquei-me a fazer aquilo que eu gostava, tudo relacionado com manualidades ( aqui em Portugal não é muito valorizado).
Entretanto estive numa Pré-escola a trabalhar com crianças e adorei.
Em Setembro do ano passado fui trabalhar para uma Residência de jovens adultos com deficiência mental, estava um pouco receosa de não estar à altura, mas tem sido uma experiência muito boa, tanto que eu já não me imagino sem esta ocupação. É a minha segunda familia.
Aconselho a todas as pessoas se tiverem a oportunidade de fazer um voluntariado a terem essa experiência.
Noutros posts vou tentar falar dos meus "meninos".

3 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Helena,bom dia.
Sinceramente voce é a 1º pessoa entre as blogueiras que tenho conhecimento que trabalha com deficiêntes mentais.
Admiro a sua coragem para este tipo de serviço.Já trabalhei muito com eles e sei que muitas vezes é difícil de faze-los entender.
Parabéns amiga,uma profissão que merece o respeito de todos.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Cauê Santos disse...

Oi Helena, Bom dia !!

Faço minhas as palavras da amiga Nile ! Passei a te admirar ainda mais por desenvolver este tipo de trabalho... Também já trabalhei com portadores de necessidades especiais, e sei o quanto exige carinho e dedicação, além de muita força de vontade !

Mereces mesmo nosso respeito e reconhecimento !

Um abraço e um ótimo fim de semana !

Bjão, Cauê

Mya ideia disse...

Olá amiga, pela teu texto de apresentação já tinha notado que eras de um nivel espiritual superior e agora vi que não me enganei, o mundo precisa de muitas pessoas,que Deus te dê muita saúde para continuares a fazer esse trabalho tão nobre
beijinhos