Quem me visita

Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desculpem este meu desabafo

Não queria utilizar este blog para me lamentar, mas a verdade é que por vezes precisamos de desabafar e não temos com quem.

Eu não me considero uma pessoa melhor que as outras, mas sei que sou uma pessoa integra, que tenta fazer tudo na vida de acordo com com todos os valores que me foram transmitidos.
Tento ser positiva e sei que essa positividade ajuda as pessoas com as quais a minha vida se cruza.


Mas de repente tudo muda.

Tem sido alguns episódios de saúde que me tem acontecido, alguns contratempos que a longo prazo me poderão trazer alguma preocupação, enfim...

No post anterior eu fiz a bolsa em patchwork para uma formação promovida pela instituição onde eu trabalhava, como devem calcular, estava impulgada pela oportunidade e pensava que estariam a "investir" em mim.

Não calculam a minha desilusão quando a coordenadora me chamou para me informar que o meu contrato não seria renovado e que só teria 15 dias de trabalho.

Eu sei que fazia um bom trabalho, pois apesar de por vezes não ser fácil, eu adorava o que fazia e para mim era muito mais que um emprego.

Eu trabalhava com deficientes mentais, mas sempre os tratei e fiz com se sentissem normais.

Gosto deles como se fossem da minha família, e sei que todos (incluindo colegas) gostavam de mim.

Sinto-me muito triste, pois perdi muito mais que um simples emprego.

Sei que vou dar a volta por cima, mas é muito difícil depois de me dedicar de corpo e alma a essas pessoas perde-las.
E agora que tenho tempo para as minhas manualidades, não consigo fazer nada.

14 comentários:

M. disse...

Helena, lamento mesmo muito! Infelizmente, nos dias que correm, não é o mérito da pessoa que a mantém num emprego, são os "conhecimentos" e as cunhas, e isso tanto no público como no privado. Anda tudo louco por despedir e não renovar contratos, e de futuro será ainda muito pior, com o novo governo. Não sei onde vamos parar!
Beijinhos e muito ânimo, porque vai arranjar trabalho brevemente, não baixe os braços!
Madalena

Lurdes Silva disse...

Olá, realmente deve ser complicado, principalmente quando se faz o que se gosta, mas Deus é pai, não desamine. Bjos doces

Tecendo Sonhos disse...

Helena querida, imagino a tua perda, mas fica assim não! Logo aparecerá algo muito melhor e grandioso em termos de generosidade para te alegrar os dias! Sorte, sucesso e muita paz querida! Beijocas Andreza Boal

Ana Kroetz disse...

Helena querida!Deus nos coloca onde devemos estar e não onde gostaríamos de estar...Confia que Ele te prepara um caminho melhor, onde vc será mais necessária...Os anjos não escolhem seu caminho!
Bjs,Ana.

Fernanda Ferreira disse...

Olá amiga do Mundo net!
O carácter chinês de crise, significa “crise” mas também “ oportunidade”.
A Vida é feita de mudanças, e nós temos de aprender com elas. Sei que não é fácil, mas aprendi com os momentos maus, que eles foram maneiras de me tirar daquele caminho e me por em outro. Não a conheço, mas sinto que é uma mulher de Alma grande, com grande coração. Deixe as sementes do bem crescerem e acredite, sem duvidar que algo novo vai surgir e daqui a um tempo, vai lembrar estes dias e se perguntar: porque me chateei?
Um grande abraço, um grande beijinho, e força, porque o ontem já se foi, o amanhã não existe, e o Agora é tudo, fique bem Agora.

Lurdes Silva disse...

Olá, as amigas, mesmo que virtuais, são para as ocasiões, espero que já esteja tudo melhor, bom São João, bjos doces

Quenina disse...

Olá, sei que falar dos outros nestas ocasiões é fácil, mas não desanimes tudo vai se compor ,vais ver!!!

Quando se fecha uma janela abre-se uma porta, já dizia a minha avó..

Ela já partiu há 15 anos com 87 anos, por isso vamos lá levantar essa moral e por mãos á obra..

Só é preciso ter fé , pois DEUS é tudo, vida,alegria, tristeza,amor, amizade, esperança,...

Beijo carinhoso e que melhores rápido dessa tristeza, que daqui a algum tempo vais ver que não havia razão de estares tão em baixo..:)

BOM SÃO JOÃO

Hugo disse...

Olá minha Mama... Já sabemos como a vida funciona, e que existe sp um bom motivo para tudo. De certeza que vêm aí coisas mto boas, pois assim sao os ciclos. Boas surpresas pela frente, de certeza...

Grande beijoca com todo o carinho do mundo do teu filhote...

veronica silva disse...

Ola Helena.
Espero que tudo se resolva e não se esqueça que mesmo ao vir embora do seu emprego essas pessoas que la ficam gostam de si e vão sentir a sua falta,e pena que hoje em dia não nos dão valor pelo nosso trabalho,e só se preocupam com os gastos e esquecem-se que as pessoas que la estão vão sentir a sua falta e com a sua ausência ate pode atrasar o recuperativo mental.Porque são como os pequenos ouvem mas não entendem.
Mas com a sua coragem vai correr tudo bem siga em frente e levante a cabeça mesmo na saúde ,seja o que for que esteja a passar no campo da saúde olhe ao espelho e diga sempre eu sou capaz ,eu consigo e nada nem ninguém me derruba.
Beijinho para si e tudo de bom.

Nile e Richard disse...

Oi Helena.
A vida é cheia de altos e baixos.
Temos que aceitar as percas.
Ficar cabisbaixa não adinta nada.
Pense nas coisas boas que aconteceram e que ficaram na lembrança.
Tente gazer alguma coisa que voce goste,para ajudar a passara tristeza.
Bola pra frente que é pra frente que se caminha.
Linda semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Vania Verçosa disse...

Oi Amiga!!!

Creia que mantendo o pensamento positivo o jogo se inverte a seu favor.

Não desanime, acrdite em você, aproveite este tempo para fazer coisas que você gosta e não tinha tempo, por exemplo: Se cuidar, fazer umas caminhadas, ler um bom livro, fazer artes.

Não baixe a guarda e confie que pode aparecer outro emprego ou quem sabe te chamem de volta.

Sorria, a vida é bela, basta olhar pelo lado bom, comemore a sua saúde, a sua família, aprecie a natureza, cheia de belezas e é de graça.

Espero ler um novo desabafo, que você deu a volta por cima.

... XÔ DEPRÊ ...

Beijos no coração...

PINTA ROXA disse...

Ola boa tarde.
Pois é minha querida, hoje em dia é o que mais se ouve, fulana foi dispensada/despedida...
Aqui no meu escritorio tambem vão haver despedimentos, este ano já foram 5 pessoas embora e em Setembro vão mais pelo que se ouve falar nos corredores.....
Acima de tudo espero que consigas olhar em frente, e quem sabe terás uma nova oportunidade noutro sitio onde possas tambem trabalhar com pessoas "especiais".
Beijokas grandes, e não desapareças agora....Vá faz alguma coisa... anima-te

Geninha disse...

Oi Helena, sinto muito! Mas amiga, sacode a poeira e da a volta por cima. Sabe que nos últimos tempos o que mais vejo é gente sendo mandada embora?! Não compreendo onde o Brasil está melhorando... A gente vê nos jornais dizendo que o Brasil tá ótimo pra se trabalhar, que brasileiros estão voltando para o país por conta das oportunidades e não vejo td issso... Conversinha pra boi dormir.

Se preocupa não amiga. o Homem fecha uma porta e Deus abre muitas outras.

Bjs!



Bjs!

Monica disse...

Olá colega e amiga, sei o k tás a passar pois como já sabes tb n me vão renovar o mau contrato, mas quem sabe??? Talvez tenha sido melhor assim, novos rumos e desafios esperam por nós...
Talvez ainda iremos trabalhar juntas novamente.
Não devemos desaninar mas aceitar k a vida continua e certamente para melhor.
Um bjinho mt grande desta tua amiga k te admira mt :)

Moca